Localização atual:
Soluções para defeitos de dobramento do invólucro de óleo
2021-08-12
O revestimento na produção, sujeito a defeitos de dobra externa, afeta a melhoria da qualidade do produto e precisa ser controlado.

Existem várias partículas de óxido de borda de dobramento externo que causam a segregação de elementos, com um dobramento, um dobramento do meio de óxido, a presença de um excesso de Al, Mg, Ca, S, P, Mn, Si elemento de dobramento externo, particularmente nos limites dos grãos têm 20μm de inclusões quebradiças de SiO2 e silicatos, ocorre fratura intergranular e as referidas inclusões quebradiças são a principal razão para a formação da dobra externa.

Processo de fundição:
1) Para garantir que um impacto de carbono de tração, após evitar o sopro do ponto final de controle de carbono> 0,10%;
2) Aumentar o efeito da escória do conversor, escória sob estrito controle, o processo de partida usando escória, uma escória de panela de aço após espessura <50mm;
3) Operação de escória dupla, controle do teor de fósforo do aço fundido.

Processo de refino:
1) Tempo de processamento de refino LF ≥20min;
2) O fortalecimento da desoxi tem resultados mistos. Requisitos de refinamento da basicidade da escória ≥2,5, escória ≤1%, tempo de retenção do resíduo branco ≥15min;
3) Após o final do refino de argônio de sopro inferior para garantir um tempo de sopro suave ≥10min, para facilitar a remoção de inclusões de aço fundido.

Processo de fundição:
1) Usando uma concha, distribuidor, fundição protetora e vedação de argônio, fundição protetora livre de oxidação;
2) Temperatura de fundição: superaquecimento do distribuidor inferior a 20 ℃;
3) O uso de controle de freio de nível de molde, agitação eletromagnética;
4) Usando fluxo especial, para garantir a qualidade da superfície da laje.

Processos de acabamento:
Para reduzir as manchas brancas causadas pelo craqueamento induzido pelo hidrogênio, negocie tarugos e barrar o uso do processo de resfriamento lento.